Pandemia

Nova secretária de Saúde confirma fim do Comitê de Enfrentamento à Covid em BH

Clara Mariz
@clara_mariz
30/03/2022 às 20:09.
Atualizado em 30/03/2022 às 20:13

O Comitê de Enfrentamento à Covid de Belo Horizonte será encerrado nesta quinta-feira (31), após mais de dois anos de atuação. A informação partiu da nova secretária de Saúde da capital, Cláudia Navarro, em entrevista à Rádio CBN, nesta quarta-feira (30). 

Ao Hoje em Dia, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte esclareceu que o fim do grupo de médicos infectologistas que têm orientado o Executivo já estava programado, devido ao fim do estado de calamidade pública, que termina nesta quinta.  Ainda conforme a administração do município, caso fosse necessário o nível de emergência sanitária seria mantido. 

Navarro também comentou que a Secretaria Municipal de Saúde já está estudando a retirada da obrigação do uso de máscaras em locais fechados. “Sem dúvida, é um dos primeiros assuntos a serem discutidos, porque a gente segue a questão da epidemiológica, olhando os casos, internação. Nessa gestão nós vamos ouvir especialistas em cada área para mudanças, mas essa é uma das primeiras coisas que nós vamos discutir e informar a população”, disse. 

Cláudia Navarro foi nomeada chefe da pasta de Saúde de BH nessa terça-feira (29) pelo novo prefeito, Fuad Noman (PSD). A posse da médica foi contestada por mais de 40 conselhos municipais de medicina, coletivos e políticos. 

Segundo o texto do Conselho Municipal de Saúde, um dos grupos que se manifestaram, o atrelamento do CRM-MG ao governo federal durante a pandemia na “prescrição indiscriminada de medicamentos para tratamento à COVID-19 sem comprovação científica” é uma das razões para rechaçar a entidade.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por