
Dois novos abrigos de ônibus foram instalados na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas, em Belo Horizonte. As estruturas estão localizadas próximas aos prédios Tiradentes e Alterosas e devem beneficiar servidores públicos e demais frequentadores do complexo.
Segundo o Governo de Minas, as estruturas seguem o projeto arquitetônico original de Oscar Niemeyer e mantêm a mesma linguagem visual das construções que compõem a sede do Executivo estadual. Os abrigos são feitos em concreto armado e incluem recuo para embarque e desembarque, com foco em acessibilidade e conforto.
As intervenções foram executadas pelas secretarias estaduais de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra-MG). Outros dois abrigos já haviam sido entregues em março, na área do estacionamento.
A obra faz parte de um projeto mais amplo, orçado em R$ 8,5 milhões, que prevê ainda a construção de dois novos abrigos e passagens cobertas até os prédios Minas e Gerais. Os recursos são provenientes do Acordo de Reparação do desastre de Brumadinho e são destinados à melhoria da infraestrutura dos serviços públicos.
Leia mais: