Número de pontos de vacinação contra Covid para crianças dobra em BH após chegada de doses da Pfizer
Esquema vacinal primário da Pfizer para crianças que ainda não receberam nenhuma dose é composto por três aplicações

O número de pontos de vacinação contra a Covid destinados a crianças com menos de 5 anos vai dobrar em Belo Horizonte, passando de 36 para 72. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) nesta segunda-feira (25).
A ampliação foi realizada após a chegada de nova remessa do imunizante com cerca de 4 mil doses da Pfizer. A relação completa dos endereços e horários de funcionamento está disponível neste link.
O esquema vacinal primário da Pfizer para crianças que ainda não receberam nenhuma dose é composto por três aplicações, com intervalo de quatro semanas entre a primeira e segunda dose e de oito semanas entre a segunda e a terceira.
Para a vacinação, é necessário que a criança esteja acompanhada dos pais, mães ou responsáveis legais, e que sejam apresentados um documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacina.
Caso a criança esteja sob os cuidados de terceiros, é obrigatória a apresentação do Termo de Autorização para Vacinação, devidamente preenchido e assinado pelos responsáveis. Além disso, é preciso não ter tido a doença com início de sintomas nos últimos 30 dias.
*Com informações da PBH
Leia mais