PANDEMIA

Número de testes rápidos para diagnóstico da Covid vai aumentar 48% em BH

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
Publicado em 30/05/2022 às 07:00.
 (Roque de Sá/Agência Senado)

(Roque de Sá/Agência Senado)

A busca por teste rápido de Covid e, consequentemente, os resultados positivos cresceram em Belo Horizonte nas últimas semanas. Em meio ao alerta, a capital terá um reforço nos diagnósticos. O número de exames diários oferecidos na rede pública vai aumentar 48% a partir de hoje.

Um novo centro de testagem passa a funcionar em uma faculdade da região central da metrópole. Inicialmente, serão feitos 100 testes por dia, podendo chegar a 240. Com a ampliação, a média passará de 500 para 740 a cada 24 horas.

Para ter direito ao serviço é preciso fazer agendamento, indicado para assintomáticos e pessoas com sintomas leves. Para quem tem sintomas respiratórios graves, as autoridades orientam procurar atendimento nos Centros de Saúde ou nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Nesses locais, os testes são feitos sob demanda.

Teste rápido é indicado para assintomáticos ou pessoas com sintomas leves. Quem tem sintomas respiratórios graves deve procurar atendimento nos Centros de Saúde ou nas UPAs. Nesses locais, os testes são feitos sob demanda

Conforme o Hoje em Dia mostrou, o número de exames gratuitos feitos por pessoas com sintomas da doença praticamente dobrou em um mês. Na última sexta-feira, 2.047 casos da Covid-19 foram confirmados em Belo Horizonte. O aumento é de 200% na comparação com o boletim anterior, de terça-feira.

Novo centro
O espaço de exames vai funcionar na Faculdade de Ciências Médicas de Minas, na alameda Ezequiel Dias, 275, no Centro. Esse é o quinto instalado na cidade. Para ver os outros endereços, acesse esse link.

Leia mais:

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por