Obra no Parque Municipal vai render praças de convivência e reforço na segurança
Revitalização é fruto de parceria entre o Tribunal de Justiça de Minas e a PBH; TJMG investirá R$14 milhões na reforma

O Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro de Belo Horizonte, passará por uma revitalização. As obras visam a criação de praças de convivência e o reforço da segurança no local, com a implantação de uma nova guarita, revitalização das já existentes e a instalação de videomonitoramento. Estão previstas ainda intervenções no Teatro Francisco Nunes, que fica no parque.
A obra é fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). De acordo com informações divulgadas pelo TJMG, o tribunal vai arcar com aproximadamente R$14 milhões dos custos de diversas melhorias no espaço. O valor total das intervenções ainda não foi divulgado. A solenidade oficial de assinatura do convênio será nesta quinta-feira (27).
Conforme o TJMG, o intuito da revitalização é tornar a região mais segura e atrativa para o público que trabalha e estuda na escola judicial da Corte mineira - que terá nova sede no entorno do Parque - e em demais instituições da região.
Leia também: