Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3191-5929

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3191-5929

INTERVENÇÔES

Obra no Parque Municipal vai render praças de convivência e reforço na segurança

Revitalização é fruto de parceria entre o Tribunal de Justiça de Minas e a PBH; TJMG investirá R$14 milhões na reforma

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/11/2025 às 15:55.Atualizado em 24/11/2025 às 17:28.

O Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro de Belo Horizonte, passará por uma revitalização. As obras visam a criação de praças de convivência e o reforço da segurança no local, com a implantação de uma nova guarita, revitalização das já existentes e a instalação de videomonitoramento. Estão previstas ainda intervenções no Teatro Francisco Nunes, que fica no parque.

A obra é fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). De acordo com informações divulgadas pelo TJMG, o tribunal vai arcar com aproximadamente R$14 milhões dos custos de diversas melhorias no espaço. O valor total das intervenções ainda não foi divulgado. A solenidade oficial de assinatura do convênio será nesta quinta-feira (27).

Conforme o TJMG, o intuito da revitalização é tornar a região mais segura e atrativa para o público que trabalha e estuda na escola judicial da Corte mineira - que terá nova sede no entorno do Parque - e em demais instituições da região. 

Leia também:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por