
Motoristas que precisam passar pela avenida Risoleta Neves, próximo à Estação São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte, enfrentam, há mais de dois meses, problemas relacionados a uma obra realizada desde o fim de janeiro. Os trabalhos, que ocorrem para a correção de um abatimento da Via 240, ocasionado pelas chuvas que atingiram a capital mineira à época, deixam o trânsito lento no local.
Desde então, a pista segue sinalizada e com barreiras montadas pela BHTrans. O sentido Centro/Bairro está parcialmente interditado e, para manter o tráfego, foi determinado um desvio no contrafluxo, ou seja, na pista Bairro/Centro.
Na manhã desta terça-feira (12), um acidente envolvendo um motociclista complicou ainda mais o fluxo na via.
“O trânsito fica uma bagunça, até para atravessar está ruim”, reclama o pintor Leandro Almeida de Carvalho, que passa pelo local com frequência.
O mesmo problema afeta diretamente o funcionário público Reinaldo Nunes da Silva, que cobra mais rapidez na conclusão dos trabalhos. “Gastamos muita gasolina para ficar aqui parado. Tem congestionamento direto para sair ou entrar na Via 240. É uma coisa terrível”, finalizou.
Em nota, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) não determinou uma data para conclusão dos trabalhos, informando que, no momento, os técnicos da empresa trabalham para identificar o dano e, em seguida, providenciar o reparo na tubulação. No local é realizada a manutenção do interceptor de esgoto do ribeirão do Onça.
“Somente após a identificação do problema será possível determinar o prazo de execução do serviço. A previsão é de que até o final desta semana seja possível definir quais serão as intervenções necessárias”, concluiu.