
Um ônibus de turismo com 28 passageiros pegou fogo na madrugada deste domingo (31) na rodovia MG-356, em Muriaé, na Zona da Mata. Ninguém se feriu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus seguia de Campos dos Goytacazes/ RJ com destino a Belo Horizonte, quando na subida da Serra de Pirapanema, foi alertado por outros motoristas que havia um princípio de incêndio na parte traseira do veículo.
Os militares foram acionados e confirmaram a situação. O motorista do ônibus, de 49 anos, destacou que, ao tomar ciência do incêndio, estacionou o veículo e, juntamente com seu auxiliar, realizaram o desembarque dos 28 passageiros e seus pertences.
Eles tentaram apagar as chamas com o extintor do veículo, mas não tiveram sucesso. Com o emprego de 3.000 litros de água as chamas foram debeladas e o rescaldo realizado, mas infelizmente o ônibus teve perda total, restando apenas a estrutura metálica e o motor.
Os passageiros foram realocados em outro ônibus para seguirem a viagem. A PM foi acionada.
Leia mais