Veja imagens

Ônibus é incendiado no bairro Vista Alegre, região Oeste de BH

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/03/2022 às 09:31.
 (Reprodução/WhatsApp)

(Reprodução/WhatsApp)

Um ônibus da linha 2151 (Vista Alegre/Serra) foi incendiado no início da manhã desta sexta-feira (4) no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada na avenida Padre José Maurício, esquina com a rua Crispim Jacques. 

Segundo informou o motorista do coletivo à Polícia Militar (PM), dois homens armados teriam jogado gasolina e ateado fogo no ônibus após ordenarem que o condutor saísse do veículo. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e debelaram o incêndio com a utilização de 4 mil litros de água. 

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da capital mineira (SetraBH) lamentou a perda do veículo em um “incêndio criminoso” e destacou que, além da perda material e financeira das empresas, os maiores prejudicados são os passageiros. 

“O Seguro de Frota contratado não cobre este tipo de prejuízo, pois foi causado por ato de vandalismo criminoso”, informou. 

A entidade afirmou, ainda, que o sistema de transporte coletivo de BH se encontra em uma situação de total desequilíbrio “econômico-financeiro e à beira do colapso”. 

“O SetraBH, na semana passada, considerando os movimentos paredistas de servidores do Estado, notificou os órgãos de segurança pública estaduais e a GMBH para que garantissem a segurança dos usuários e a integridade dos ativos utilizados no serviço público de transporte de passageiros de BH”, conclui o comunicado. 

Segundo informou a BHTrans nesta manhã, o trecho da avenida Padre José Maurício está fechado. Os motoristas devem, então, desviar pelas ruas Crispim Jaques, Aguanil e Capim Branco. Além da linha 2151, outras duas - 1502 e 1510 - também foram afetadas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por