23 dias sem serviço

Ônibus voltam a circular em Matozinhos após empresa desistir de concessão na cidade

Bernardo Estillac
bernardo.leal@hojeemdia.com.br
19/03/2022 às 13:43.
Atualizado em 19/03/2022 às 13:47

Ônibus voltaram a circular em Matozinhos, na Grande BH, neste sábado (19) após 23 dias sem o serviço. A prefeitura da cidade firmou um contrato emergencial com uma empresa de transporte após a concessionária anterior desistir do acordo com o município.

Em 24 de fevereiro, a Viação Cotta anunciou que estava deixando o contrato de concessão. A justificativa dada foi falta de pagamento por parte da administração municipal. À época, o Executivo alegou que um descumprimento contratual por parte da empresa motivou a ausência do repasse de verbas.

Diante da situação, os moradores ficaram sem transporte até este sábado, quando entrou em vigor um contrato provisório com vigência de 180 dias com a Viação Umuarama.

De acordo com a Prefeitura de Matozinhos, os horários e itinerários serão mantidos como antes da paralisação do serviço. A passagem também terá o mesmo preço, de R$ 3,65, mas o valor pode ser reajustado nos próximos dias motivado pelo aumento dos combustíveis.

O Executivo municipal ainda afirma que o vale-transporte adquirido com a concessionária anterior não serão aceitos nos ônibus da Viação Umuarama, mas a população será ressarcida com os valores pagos pelo serviço. 

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por