Taiobeiras

Operação prende quinteto suspeito de homicídio e tráfico de drogas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
22/07/2023 às 12:31.
Atualizado em 22/07/2023 às 12:41
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

Cinco pessoas foram presas suspeitas de participação em um assassinato motivado pelo controle do tráfico de drogas em Taiobeiras, município do Norte de Minas, na sexta-feira (21).

De acordo com a Polícia Civil, a operação “Azkaban” foi desencadeada após a morte de um homem de 43 anos, morto pelos suspeitos em plena luz do dia,  na porta de uma oficina mecânica, no centro da cidade, em 17 de  janeiro.

A investigação apurou que ele foi motivado pela disputa pelo tráfico de drogas, uma vez que todos envolvidos tinham envolvimento com o comércio de entorpecentes e competiam pelo controle do trafico.

De acordo com a delegada Lorena Rangel Almeida Dutra, todos os envolvidos foram identificados. “Dos cinco agentes, dois deles participaram ativamente do homicídio como executores e os outros três como mandantes, financiadores e mentores do crime”, pontuou.  

 A delegada ressaltou ainda que, em relação a quatro alvos da operação os mandados de prisão foram cumpridos dentro do presídio onde eles cumprem pena por envolvimento em outros delitos. " Agora, eles também estão presos em decorrência deste homicídio que a Polícia Civil apurou", explicou Lorena.

O crime

Através dos relatos das testemunhas e imagens das câmeras de segurança, a vítima foi surpreendida por dois suspeitos em uma motocicleta enquanto aguardava pelo conserto do seu veículo, sentada do lado de fora do estabelecimento.  

Os investigados chegaram atirando e depois fugiram. A vítima faleceu no local em decorrência dos tiros que atingiram tórax e cabeça.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por