Um homem de 38 anos foi preso suspeito de estuprar a enteada, de 16, em Luz, no Centro-Oeste de Minas. A prisão ocorreu nesta terça-feira (6), mas os abusos já eram cometidos há sete anos, em São Gotardo, Alto Paranaíba, onde o acusado mantinha relacionamento com mãe da vítima. O investigado já tem passagem por violência doméstica e responde a outros inquéritos - que não foram detalhados pela Polícia Civil (PC).
Conforme a PC, a adolescente relatou que os estupros começaram quando ela tinha apenas 9 anos. A vítima nunca havia denunciado o padrasto por ser medo, já que o homem ameaçava matar a mãe dela.
No entanto, o suspeito teria feito nova abordagem ameaçadora recentemente em um local público, o que motivou a jovem a contar sobre os abusos à mãe. A família procurou a polícia, que instaurou inquérito e ouviu testemunhas e a própria vítima.
A investigação foi conduzida pela Delegacia em São Gotardo, que solicitou a prisão preventiva do homem, que estava trabalhando como servente de pedreiro na cidade do Centro-Oeste de Minas, a cerca de 100 quilômetros do município onde os abusos ocorreram.
Leia mais: