Atenção, motoristas

Pagamento da Taxa de Licenciamento de Veículo deve ser feito até esta quinta em Minas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
30/03/2022 às 12:04.
Atualizado em 30/03/2022 às 13:00
 (FREDERICO HAIKAL/JORNAL HOJE EM DIA )

(FREDERICO HAIKAL/JORNAL HOJE EM DIA )

Motoristas mineiros devem quitar, até nesta quinta-feira (31), o pagamento da Taxa de Renovação e Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV) referente ao ano de 2022. O tributo, no valor de R$ 135,95, deve ser pago até a data por todos os proprietários, independente da placa. 

Assim como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o pagamento da taxa pode ser efetuado diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores autorizados (Bradesco, SICOOB, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Mais BB, Banco Postal e Santander), bastando informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo. 

Quem preferir, pode emitir o Documento de Arrecadação (DAE) no site da Secretaria de Estado de Fazenda. O não pagamento ou a quitação em atraso resulta em multa. Veja:

  • Multa de 0,15% ao dia, até o 30º dia;
  • Multa de 9%, do 31º até o 60º dia;
  • Multa de 12%, a partir do 61º dia.

Vale lembrar que para obter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) junto ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), é preciso estar em dia com a TRLAV, com o IPVA e eventuais multas de trânsito.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por