
Aproximadamente 22 mil passageiros de Belo Horizonte foram diretamente afetados pela paralisação de ônibus da Viação São Dimas nesta quinta-feira (24). Segundo a empresa, há falta de recursos para compra de combustível. Com isso, 13 linhas estão fora de operação nesta manhã.
Conforme informou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), nenhum veículo da frota de 61 ônibus está em circulação na capital mineira. As linhas atendem as regiões da Pampulha, Centro, Centro-sul e Noroeste.
O Setra disse, ainda, que a empresa enviou um ofício à BHTrans informando sobre a paralisação. Veja abaixo quais linhas foram afetadas:
- 51 - Estação Pampulha/Centro/Hospitais
- 5250 - Estação Pampulha/Betânia
- 5401 - São Luís/Dom Cabral
- 5550 - Estação Pampulha/Estação Ponto São José
- 3502 - Ouro Preto/São Gabriel
- 9402 - Santa Inês/Santo André
- 9404 - São Lucas/Nova Esperança
- 9502 - São Geraldo/São Francisco via Esplanada
- 9411 - Casa Branca/São José
- 8501 - Maria Goretti/Engenho Nogueira via Ouro Preto
- 1404C - Palmeiras/São Salvador
- 4107 - Alto Caiçara/Serra
- 4113 - Bom Jesus/Belvedere
Por meio de uma publicação no Twitter, a BHTrans informou que parte das linhas são operadas de forma compartilhada e que as viagens estão sendo realizadas.
“O consórcio Pampulha será notificado para o retorno imediato da operação das linhas, sob pena de sanções contratuais pertinentes. As viagens não realizadas serão autuadas pela BHTrans. Agentes monitoram e atuam nas estações e nos pontos finais orientando os passageiros e solicitando veículos reservas”, diz.