
Atualmente, Belo Horizonte vacina contra a Covid-19 a população com 40 anos, que começou a tomar a primeira dose do imunizante nesta segunda-feira (19). No entanto, quem pertence aos grupos prioritários já contemplados, mas não foi protegido, ainda pode receber a aplicação ou o reforço.
Para isso, os moradores têm de ficar atentos a dois pontos: confirmar se fazem parte do público-alvo já convocado e conferir os locais de imunização, que são diferentes entre as faixas etárias (veja os endereços aqui).
Além disso, é necessário seguir as seguintes orientações:
- Ser cidadão residente de Belo Horizonte
- Apresentar documento de identificação com foto
- Não ter recebido vacina contra a Covid-19
- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias
- Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias
Aqueles que perderam o prazo para completar o esquema vacinal também podem receber a aplicação complementar. Basta seguir as mesmas orientações e levar o cartão de vacina que comprove a primeira dose.
O horário de atendimento dos postos fixos e extras é das 8h às 17h, enquanto o drive-thru funciona das 8h às 16h30 (dias úteis). Aos sábados, o expediente nos pontos de vacinação começa mais cedo, às 7h30, e se encerra às 14h. No drive-thru, é das 8h às 14h.
A prefeitura orienta que os usuários fiquem atentos e sempre chequem os endereços antes de se deslocarem. Segundo a administração municipal, os pontos são dinâmicos e passam por alterações diariamente por questões de logística.
Leia mais: