Pampulha

Perseguição com helicóptero e cão farejador termina com prisão de assaltante em BH

Criminoso, em regime semiaberto por homicídio, tentou fugir pelos telhados após roubar carro de entregador.

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/09/2025 às 07:56.
Suspeito rendeu um entregador de 24 anos no bairro Paquetá, na região da Pampulha (PMMG/Divulgação)
Suspeito rendeu um entregador de 24 anos no bairro Paquetá, na região da Pampulha (PMMG/Divulgação)

Um homem de 34 anos, considerado de alta periculosidade, foi preso na terça-feira (2) em Belo Horizonte após roubar um carro de um entregador. De acordo com a Polícia Militar (PMMG) nesta quarta (3), a prisão aconteceu após uma perseguição que envolveu um helicóptero da corporação, um cão farejador e a ajuda de moradores. O criminoso, que cumpre pena por homicídio em regime semiaberto, foi detido no bairro São José, na região da Pampulha.

A ocorrência começou no bairro Paquetá, quando o entregador, de 24 anos, foi abordado por um homem armado ao retornar ao seu veículo, uma picape Saveiro. O assaltante, que vestia um uniforme de empresa, obrigou a vítima a dirigir por 500 metros e, em seguida, a descer do carro e entregar a chave.

Com informações do rastreador do veículo, a PM localizou a Saveiro em uma oficina mecânica no bairro São José. Durante a abordagem, o criminoso sacou uma arma e os militares revidaram. Ele conseguiu fugir por telhados de casas vizinhas.

A perseguição se estendeu com o apoio do helicóptero da PM e de moradores que indicaram a rota de fuga. Em outro ponto, os policiais localizaram o suspeito, que tentou fugir a pé, mas foi alcançado. Ele resistiu à prisão com chutes e socos, sendo contido e algemado.

Com a ajuda de um cão farejador, a arma usada no crime foi encontrada em uma das casas invadidas. Na oficina, o proprietário, de 62 anos, foi preso por receptação. Ele admitiu ter aceitado ajudar o assaltante a descarregar a carga em troca de metade do valor.

A vítima reconheceu o suspeito, e 11 pneus roubados, com notas fiscais, foram recuperados e devolvidos à empresa. O veículo foi removido. O criminoso foi levado à delegacia, onde permaneceu detido.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por