Plantação sofisticada com 5 mil pés de maconha é destruída no Triângulo Mineiro
Operação "Mandrágora" erradicou 5 mil pés de droga em área rural do Alto Paranaíba, equipada com câmeras e sistema de aquecimento.

Uma plantação de cinco mil pés de maconha foi descoberta e destruída pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em uma operação na zona rural do Alto Paranaíba, no Triângulo Mineiro. O local, de difícil acesso, chamou a atenção dos policiais pelo seu esquema sofisticado de cultivo e comercialização da droga.
Segundo informações divulgadas pela PMMG nesta terça-feira (29), a plantação foi identificada após dois meses de investigação e encontrava-se em fase avançada de desenvolvimento. Para otimizar o cultivo, o espaço contava com câmeras de monitoramento, iluminação especial, sistema de aquecimento das plantas, equipamentos de manutenção e maquinário de grande porte.
A ação, batizada de Operação Mandrágora, cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Coromandel. Ao perceberem a chegada dos militares, três suspeitos conseguiram fugir. Um veículo foi apreendido no local da plantação. A PMMG segue investigando o caso para identificar e prender os responsáveis.
Leia mais: