A Polícia Militar (PM) faz buscas pelos suspeitos que atacaram uma agência bancária em Itajubá, no Sul de Minas, na madrugada desta quinta-feira (23). Uma pessoa suspeita de participação no ataque foi presa.
A operação, segundo a PM, também conta com apoio de militares de outras regiões. “Nós temos um que foi identificado como um dos batedores e estamos fazendo o cerco na região toda, inclusive em outros estados”, disse o tenente-coronel Flávio Santiago durante a madrugada.
Ainda de acordo com o militar, a quadrilha, que seria especializada em roubos a bancos, utilizava armamento de guerra. Houve troca de tiros e um morador que passava pelo local no momento dos ataques foi baleado.
Quatro policiais militares que atendiam a ocorrência também ficaram feridos. Um deles, atingido por disparo de fuzil no braço, precisou passar por uma cirurgia.
Pelas redes sociais, moradores do município mineiro declararam o terror vivido na ação. Vídeos divulgados mostram os momentos dos disparos e o alto barulho dos tiros. Confira:
Serviços normalizados
Durante a madrugada, a Prefeitura de Itajubá chegou a pedir que os moradores permanecessem em casa e evitassem circular pela cidade. Já nesta manhã, no entanto, todos os serviços do município já estão funcionando normalmente.
“Seguindo orientações das Forças de Segurança, todos os serviços públicos, como escolas, creches, postos de saúde e demais órgãos, funcionarão normalmente”, disse em comunicado divulgado pelas redes sociais.