PM suspende aula de militares em formação para reforçar segurança em Brumadinho

Juliana Baeta
29/01/2019 às 11:32.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:17
 (PMMG/Divulgação)

(PMMG/Divulgação)

As aulas na Academia de Polícia Militar de Belo Horizonte foram suspensas para que os militares em formação se juntassem às equipes de segurança que atuam em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta terça-feira (29), a corporação conta com 250 policiais militares na cidade afetada pelo rompimento da barragem, segundo o porta-voz da PM durante as operações na cidade, major Flávio Santiago. 

O objetivo é “lacrar” a área quente para garantir a segurança dos trabalhos dos bombeiros e, também, conter os saques na cidade. Na noite dessa segunda-feira (28), duas pessoas foram presas por este motivo. Conforme informações do major, eram quatro os suspeitos de saquearem uma casa vazia, mas dois conseguiram fugir e um casal foi preso, além de três motos apreendidas.

Eles aproveitaram os momentos de apreensão na região para saquear uma casa que estava vazia em Parque das Cachoeiras, uma das áreas que esteve em risco e precisou ser evacuada no último domingo quando a barragem 6 ainda apresentava risco de rompimento. 

Os militares têm sobrevoado a região para agir em caso de atividade suspeita. “O trabalho é muito delicado porque temos que ter o cuidado de identificar antes de abordar quem é vítima do rompimento e, portanto, está em uma situação vulnerável, e quem está se aproveitando da dor das pessoas para cometer crimes”, relata o major Santiago.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por