Choque elétrico

Polícia busca suspeitos de torturar e roubar homem na Grande BH

Vítima foi rendida ao sair de casa e agredida com choque elétrico; um suspeito foi preso

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/10/2025 às 07:26.Atualizado em 15/10/2025 às 10:30.
 (Reprodução / PMMG)
(Reprodução / PMMG)

As polícias Civil e Militar estão em busca de dois suspeitos de terem feito um homem refém e o torturado com choque durante um roubo a residência na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) na terça-feira (14).

Conforme a Polícia Militar informou nesta quarta-feira (15), o crime ocorreu no bairro Ana Lúcia, em Sabará. Um dos envolvidos no assalto já foi preso.

A vítima, um homem de 51 anos, foi abordada por dois criminosos armados com uma submetralhadora e uma pistola ao sair do imóvel, no início da manhã de ontem. Ele foi obrigado a retornar à residência, teve as mãos amarradas com cadarço de tênis e foi mantido em cárcere privado.

De acordo com o registro da PM, a vítima permaneceu sob a guarda dos criminosos enquanto a casa era revirada. Durante a ação, os autores mencionaram a busca por um cofre, o que sugere que o roubo pode ter sido planejado com base em informações privilegiadas.

Os ladrões agrediram o homem com uma máquina de choque elétrico. Eles levaram diversos objetos, como joias, um relógio, um par de tênis, uma caixa de som JBL e um celular iPhone 15 Pro Max.

Em seguida, os suspeitos fugiram de carro. A vítima conseguiu se soltar algum tempo depois e acionou a Polícia Militar. O homem informou que três pessoas participaram do crime: duas entraram na casa e uma permaneceu no veículo.

Prisão e buscas

Os policiais encontraram um dos suspeitos e o carro usado na fuga no bairro Tupi, na região Norte da capital. Em depoimento, o homem preso disse que o crime foi planejado por um comparsa, após ele ter obtido informações sobre valores em dinheiro com um pintor que trabalhou na casa da vítima dias antes.

O suspeito disse, ainda, que sua função era dar apoio com o veículo, em troca de 20% do valor que estava no cofre. Ele afirmou que outros dois criminosos foram responsáveis pelas armas e pelo planejamento da abordagem.

A polícia segue na busca pelos outros dois homens envolvidos no crime. O veículo foi removido e a vítima orientada sobre as providências judiciárias.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por