Região Central de Minas

Polícia Civil resgata 24 cães vítimas de maus-tratos em canil de Sete Lagoas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
25/03/2022 às 11:02.
Atualizado em 25/03/2022 às 15:05
 (Reprodução/Prefeitura de Sete Lagoas)

(Reprodução/Prefeitura de Sete Lagoas)

Vinte e quatro cães de grande porte foram resgatados de um canil em Sete Lagoas, na região Central de Minas, na madrugada dessa quinta-feira (24). Os animais estavam em péssimas condições sanitárias e de saúde, alguns desnutridos, em meio a fezes e lavagem para porcos.

A ação contou com participação da Polícia Civil da cidade, além da Guarda Civil Municipal e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Quando chegara ao local, foram encontrados filhotes da raça rottweiler, que além da sujeira, conviviam com a escassez de comida. Eles estariam comendo uns aos outros vivos. 

"Os animais estão recebendo todo o cuidado e carinho necessários. Eles estão recebendo banho e comida, sendo vermifugados, vacinados e castrados e, assim que recuperarem a saúde, serão colocados para adoção responsável", afirmou a coordenadora do CCZ, Patrícia Silveira.

De acordo com Silveira, entre os cães estavam quatro filhotes com a mãe, uma cadela gestante, além de um cachorro idoso bastante debilitado. "Alguns cães também estavam machucados, pois na hora da abordagem o proprietário do canil soltou os animais, que brigaram entre si", explica. 

A Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher de 35 anos. Ela foi conduzida ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. Outro suspeito teria fugido do local, e ainda não foi localizado.

A investigação sobre possíveis maus-tratos aos animais está com a Polícia Civil. Todos os animais já foram encaminhados para um abrigo.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por