Pronunciamento

Kalil deixa a prefeitura de BH e anuncia candidatura ao governo de Minas

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
25/03/2022 às 10:17.
Atualizado em 25/03/2022 às 14:15
 (Lucas Prates/ Hoje em Dia)

(Lucas Prates/ Hoje em Dia)

Alexandre Kalil (PSD) anunciou, na manhã desta sexta-feira (25), a saída da prefeitura de Belo Horizonte para pré-candidatura ao governo de Minas Gerais. O anúncio, que ocorre no dia em que o agora ex-chefe do Executivo completa 63 anos, foi feito durante pronunciamento realizado na sede da administração municipal. 

Ele deixa o cargo após cinco anos e três meses à frente da PBH. Com a saída, a prefeitura agora será comandada pelo vice e economista Fuad Noman, de 74 anos.

Ao lado da esposa, Ana Laender, Kalil foi recebido para o pronunciamento sob aplausos e cânticos de parabéns pelo aniversário. 

Em pouco mais de 20 minutos de discurso, o agora pré-candidato ao governo agradeceu ao funcionalismo público e afirmou que a sensação é de “dever cumprido”. “Nunca tive dificuldade com despedidas. Até porque, adeus não faz parte do meu vocabulário. Sou um cara de até breve. A sensação que tenho é de dever colorido. E dever cumprido não é sucesso, dever cumprido é sentir que fiz o que pude. Se errei, foi sem querer”, disse. 

Kalil também considerou que agora inicia um novo caminho, o que afirma ser um “até breve” à BH. “Digo sem medo que nós fizemos o que devíamos fazer: servimos, e servimos muito bem. Inicio um novo caminho. Como diria Cartola, ‘deixe me ir, preciso andar’. Sou um cara de trabalho. E dele não tenho medo. Agora me dirijo ao mês Estado. Me aguarde, porque sem promessas e sem mentiras, vou levar a nossa forma humana de cuidar de gente a esse povo abandonado”, afirmou. 

"Sem pressa, sem promessa e sem mentiras, vamos mostrar o que é a verdadeira diferença é eficiência, que é gente cuidado de gente. Vamos andar por esse Estado”, avaliou. 

Durante o discurso, Kalil ainda citou, por mais de uma vez, o slogan usado pelo governo de Minas, em crítica à Romeu Zema (Novo). “Uma prova cabal de cidade diferente, cidade eficiente”, concluiu. 

Alexandre Kalil foi eleito pela primeira vez em 2016, após ser presidente do Atlético. Em 2020, foi reeleito, ainda no 1º turno, com 63,36% dos votos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por