Desvio de dinheiro público

Polícia cumpre cinco mandados de prisão e apreende nove veículos em Uberaba

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.com.br
24/06/2022 às 18:35.
Atualizado em 24/06/2022 às 18:43

A Polícia Federal e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) cumpriram cinco mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (24) em residências de luxo de um condomínio em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

A investigação é um desdobramento da operação "Monturo", realizada em maio de 2020, que começou a investigar  o desvio de verbas públicas na área de limpeza urbana da prefeitura da cidade mineira.

Também foram apreendidos na operação desta sexta nove veículos de propriedade dos réus da ação penal que já tramita na 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba.

Segundo a PF, durante as investigações surgiram evidências de superfaturamento, fraude de licitações, falsidade ideológica e recebimento de vantagens ilícitas pelos servidores municipais e empresas subcontratadas por outra que presta serviço de limpeza urbana em Uberaba.

Ainda conforme a Polícia Federal, a apreensão de veículos, sequestro de imóveis e bloqueio de valores pela Justiça é importante para desarticular a organização criminosa e devolver aos cofres públicos os valores desviados, apurados pela operação "Monturo".

Primeira fase da Operação
Em maio de 2020, foi realizada a primeira fase da "Monturo", com cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão em Uberaba e em duas cidades de São Paulo.

Durante a investigação também foram apreendidos documentos, R$ 70 mil em dinheiro e cheques, e cerca U$ 3 mil (R$ 15 mil).

Leia Mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por