
A Polícia Federal (PF) realiza nesta quinta-feira (26) a Operação Sicários, que investiga atos intimidatórios contra investigadores da operação Mar de Lama, responsável por desarticular uma quadrilha instalada na Prefeitura Municipal de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Cinco mandados de condução coercitiva e outros sete de busca e apreensão foram cumpridos.
Segundo a PF, informações dos setores de inteligência e segurança pública identificaram um grupo de pessoas que tentava atrapalhar a Operação Mar de Lama. Os atos ilícios incluíam vigilância nas residências dos policiais envolvidos no caso e possível contratação de pistoleiros de aluguel.
Os envolvidos na Operação serão ouvidos e podem ser condenados a até oito anos de reclusão por formação de organização criminosa. As investigações da Operação Sicários devem continuar e caso novos suspeitos sejam identificados, eles podem ser presos. A PF garante que os atos intimidatórios não vão impedir os desdobramentos da Operação Mar de Lama.
Investigações
A operação Mar de Lama, que começou em abril do ano passado, investiga desvio de verbas de contratos com empreiteiras que seriam responsáveis por recuperar a cidade de Governador Valadares, após o município sofrer com os efeitos de um temporal em 2013.
Ainda no ano passado, oito vereadores da Câmara Municipal de Governador Valadares foram afastados dos cargos. Segundo as denúncias, os parlamentares recebiam propina para votar projetos de interesse da empresa envolvida no esquema.
(Com Polícia Federal)*