pertubação de sossego

Polícia Militar é chamada para dispersar multidão na madrugada desta terça de Carnaval em BH

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
01/03/2022 às 15:00.
Atualizado em 01/03/2022 às 15:10
 (Polícia Militar)

(Polícia Militar)

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi chamada, na madrugada desta terça-feira (1º), para dispersar foliões que se aglomeraram no Viaduto de Santa Tereza e na rua Sapucaí, região Central de Belo Horizonte. De acordo com a PMMG, moradores da redondeza relataram pertubação de sossego devido à grande concentração de pessoas. 

Apesar da aglomeração, segundo a PMMG, não houve registro de brigas ou resistência dos foliões com a chegada dos militares. A sirene das viaturas foi acionada para dispersar a multidão.

Tradicionalmente, o viaduto Santa Tereza e a rua Sapucaí recebem desfiles de blocos no período do Carnaval e aos finais de semana a região é conhecida como um dos principais pontos de encontro da capital.

Nesta terça-feira (1º) o prefeito de BH, Alexandre Kalil declarou, durante entrevista concedida à imprensa, que a administração municipal não tem autoridade para proibir que as pessoas saiam para as ruas.

“Nós estamos em uma democracia. Já pensou se eu for prender quem sai de abadá e batendo tambor na rua? Fizemos o que tínhamos que fazer, dentro de uma coerência técnica e sanitária. Se o povo quer sair na rua, que saia, não tem problema nenhum”, afirmou.

Leia mais:
Kalil diz que PBH não tem autoridade para proibir foliões: ‘se quer sair na rua, que saia’
Aglomerações do Carnaval em BH devem frear desaceleração da pandemia

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por