Sinais de embriaguez

Policial militar é preso após atropelar e matar homem; ele foi encontrado em boate de Contagem

Militar teria dirigido embriagado, fugido do local do crime; Corregedoria acompanha o caso

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/09/2025 às 12:00.Atualizado em 15/09/2025 às 12:01.
Veículo utilizado pelo militar foi apreendido (Reprodução/TV Record)
Veículo utilizado pelo militar foi apreendido (Reprodução/TV Record)

Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (14), suspeito de dirigir embriagado e atropelar fatalmente um homem no bairro Santa Cruz Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, que estava em situação de rua e não foi identificada, morreu no local.

De acordo com o boletim de ocorrência, o cabo da 25ª Cia do 18º Batalhão da PM confessou ter consumido bebida alcoólica desde a tarde de sábado. O acidente ocorreu por volta de 1h da manhã na rua Barcelona, próximo ao cruzamento com a rua Manchester.

Quando a PM chegou ao local, encontrou a vítima caída com múltiplos ferimentos e perda de massa encefálica, mas ainda com sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro.

Placa do carro levou policiais ao suspeito

No local do acidente, os policiais encontraram fragmentos do para-choque do veículo e a placa dianteira, que pertencia a um Honda Civic branco, carro do policial. Com a informação, os militares se dirigiram à casa do suspeito e foram recebidos pela mãe dele, que confirmou que o carro pertencia ao filho, um militar lotado no 18º Batalhão.

O suspeito, localizado em uma boate no bairro Eldorado, em Contagem, apresentava sinais de embriaguez. Ele recusou-se a fazer o teste do bafômetro e, em sua versão, disse não se lembrar do acidente, afirmando apenas que viu "alguém atravessando em frente ao seu veículo". A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os primeiros levantamentos na cena do crime, e o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Diante dos fatos, a corregedoria da Polícia Militar prendeu o cabo em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, omissão de socorro e abandono do local do acidente. O carro usado pelo militar foi apreendido e ele foi levado para a Delegacia de Plantão, onde permanece detido.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por