Sul de Minas

Possível tentativa de acabar com o frio termina em incêndio, em Alfenas, e idoso morre

Clara Mariz
@clara_mariz
22/05/2022 às 08:58.
Atualizado em 22/05/2022 às 10:45
 (CBMMG/Divulgação)

(CBMMG/Divulgação)

Um idoso de 71 anos morreu na manhã deste domingo (22) após a casa em que morava pegar fogo no bairro Vila Betânia II, em Alfenas, no Sul de Minas. A suspeita é a de que as chamas tenham começado na tentativa da vítima de se aquecer durante a madrugada. A temperatura mínima registrada na cidade ficou entre 8°C e 9°C.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegarem no local, o filho da vítima, que mora no imóvel em frente, já havia começado a tentar apagar o fogo. Os militares então iniciaram o trabalho de rescaldo do incêndio. 

Assim que entraram na residência, os bombeiros encontraram o corpo do idoso já carbonizado. A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foram acionadas. Apesar da suspeita do início do incêndio, as causas só serão confirmadas após o fim das investigações. 

Combate ao frio 

Na última quinta-feira (19), duas pessoas foram internadas por intoxicação depois de acenderem carvão em um balde, dentro de casa, para se aquecerem do frio, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A temperatura mínima registrada na cidade ficou entre 6º C e 7º C no dia do incidente.

Ainda na quinta (19), um casal morreu intoxicado após colocar uma churrasqueira dentro do quarto para tentar se aquecer do frio, em Nova Ponte, na região do Alto Paranaíba. Dois filhos do casal, de 14 e 9 anos, precisaram ser socorridos no hospital da cidade pois apresentaram sintomas de intoxicação. A adolescente foi quem encontrou os corpos dos pais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por