Profissional foi atingido com soco no rosto após suspeita se irritar com demora; Prefeitura de Belo Horizonte lamenta e diz que atendimento foi interrompido
Um médico foi agredido por uma paciente na manhã desta sexta-feira (24) no posto de saúde do bairro Goiânia, Região Nordeste de Belo Horizonte. O profissional foi atingido com um soco no rosto, e o atendimento na unidade foi suspenso logo após o ocorrido.
Conforme informações da Guarda Municipal, uma mulher chegou ao posto por volta das 8h30 e se irritou com a suposta demora no atendimento, pois havia três pessoas na sua frente. A mulher teria invadido a sala, exigido ser atendida e, após o médico pedir que ela aguardasse, ele foi agredido com um soco no rosto. A paciente também danificou um computador.
Com o fechamento, dois cartazes foram afixados na portaria da unidade de saúde, deixando os usuários sem informação se a interrupção seria o dia inteiro ou parcial.
O que diz a prefeitura?
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) lamentou o ocorrido. "Nesta manhã, uma paciente que é acompanhada por equipe da unidade invadiu um consultório, agrediu um médico e danificou um computador. A mulher, que estava muito nervosa, foi acolhida e medicada", detalhou o executivo municipal.
Ainda conforme a PBH, o profissional agredido foi prontamente acolhido e o "fluxo de abordagem a episódios de violência" foi acionado. A prefeitura finalizou informando que, em razão do episódio, o atendimento na unidade está interrompido.