VÍDEO: duas toneladas de maconha são incineradas após acidente com caminhão no Norte de Minas
Entorpecente foi apreendido após veículo tombar na BR-251, espalhando a carga ilícita; destruição ocorreu em alto-forno de usina siderúrgica

Cerca de duas toneladas de maconha foram incineradas na manhã desta sexta-feira (24) em uma usina siderúrgica no Norte de Minas Gerais. O entorpecente havia sido apreendido no último sábado (18), depois que um caminhão tombou na BR-251 e espalhou a carga ilícita pela rodovia.
Segundo a Polícia Federal (PF), o material foi conduzido "sob rigorosas medidas de segurança" e destruído em alto-forno.
O acidente
A apreensão da droga ocorreu após um grave acidente envolvendo duas carretas no quilômetro 333 da BR-251, em um trecho conhecido como "Curva do Piso", no município de Salinas. As duas carretas colidiram frontalmente, resultando em dois motoristas feridos e na descoberta da carga de drogas.
Uma das carretas, que transportava steaks de frango, levava tabletes de maconha escondidos junto à carga. Após o impacto, parte do material ficou espalhada na pista, alertando as equipes de socorro.
O motorista do veículo que transportava a droga, de 52 anos, ficou preso às ferragens e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado ao hospital de Salinas. Após receber atendimento médico, ele foi detido pela polícia. O condutor da segunda carreta, que transportava uvas, de 34 anos, sofreu apenas ferimentos leves.
Leia mais: