Durante visita a obras

Prefeito de BH não descarta se candidatar à reeleição em 2024: 'é natural que isso ocorra'

Mandatário ainda destacou que que só o ex-prefeito Alexandre Kalil não poderá se candidatar, por já ter se elegido duas vezes

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
23/11/2023 às 12:28.
Atualizado em 23/11/2023 às 14:40

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), declarou na manhã desta quinta-feira (23) que não descarta se candidatar à reeleição em 2024. No entanto, afirmou que, apesar de ser o caminho natural, "ainda está longe" de tomar uma decisão definitiva.

Noman deu a declarações durante visita a duas obras em andamento realizadas pela prefeitura. E ressaltou que só o ex-prefeito Alexandre Kalil não poderá se candidatar, por já ter se elegido duas vezes. O mandatário ainda elogiou a deputada estadual Bella Gonçalves, que anunciou nesta semana a candidatura para a prefeitura de Belo Horizonte em 2024.

"É uma excelente candidata, muito trabalhadora e foi uma vereadora de muito destaque. As pessoas vão ter uma oportunidade importante de escolher uma novo ou nova prefeita", destacou.

Obras
Fuad Noman visitou duas obras da PBH nesta quinta-feira (23). Uma delas é a de estabilização e contenção da encosta da pedreira Pitangui, no bairro Lagoinha, na região Nordeste de Belo Horizonte, que começou em julho deste ano.

O empreendimento faz parte de um montante de cerca de 210 obras de mitigação de riscos geológicos em toda a capital, previstas para serem entregues no segundo semestre de 2024. O investimento é de aproximadamente R$ 18,2 milhões, no total.

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

A obra fica na rua Aristides Ferreira, em um terreno próximo ao campo Pitangui, e abrange trechos das ruas Borba Gato, Formiga, Pitangui, Rio Novo Corumbataí e Itabira. A intervenção consiste em aplicação de concreto e tela metálica na rocha para estabilizar o maciço e evitar acidentes. 

“Essa obra é uma das mais complexas. Lá em cima tem muitas moradias e o risco aqui era muito grande. Antes de começar uma obra dessa, foi feita uma vistoria dessas casas; os imóveis que corriam mais risco as pessoas foram retiradas. Vai beneficiar uma comunidade muito grande”, observou o prefeito. 

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

Mais cedo, o chefe do Executivo visitou o Centro de Referência Esportiva para Pessoa Portadora de Deficiência (CREPPD), na avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Carlos Prates, região Noroeste da capital. O local está sendo reformado para ampliar o atendimento aos usuários e funcionários.

Segundo a PBH, o espaço atende cerca de 700 pessoas em atividades como atletismo, dança, natação e voleibol sentado. As melhorias incluem a criação de novas salas de atividades, de professores, administrativas, vestiário, revitalização da quadra, entre outras adaptações e devem custar cerca de R$ 2,3 milhões.

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por