Dezoito pacientes

Prefeitura de BH confirma transmissão comunitária de varíola dos macacos

Clara Mariz
@clara_mariz
13/07/2022 às 18:14.
Atualizado em 13/07/2022 às 19:52
 (Banco de imagens/Freepik)

(Banco de imagens/Freepik)

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte confirmou, nesta quarta-feira (13), a contaminação comunitária de três pessoas pelo vírus Monkeypox, também conhecido por varíola dos macacos. Até o momento, já foram confirmados 18 casos da doença na cidade. 
 
Do total de casos confirmados, 15 pacientes têm histórico de viagem a São Paulo, Rio de Janeiro - estados que lideram o número de contaminações no Brasil -, ou estiveram em países com transmissão comprovada.

Os outros 3 pacientes não têm histórico de viagem a locais com casos confirmados da doença, o que confirma a transmissão comunitária em Belo Horizonte.
 
Ainda de acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, não há casos de internação hospitalar em decorrência da doença. Além disso, todos os pacientes são do sexo masculino, com idades entre 22 e 38 anos e estão em boas condições clínicas.

Até esta quarta-feira o Ministério da Saúde registrou 310 contaminações pelo vírus. Veja a distribuição dos casos por estados:


 

A reportagem do Hoje em Dia procurou a Secretaria de Estado de Saúde de Minas para confirmar o número de casos no estado, mas, até a publicação desta matéria, a pasta não tinha a relação de casos atualizados. E também não pôde confirmar os casos de contaminação comunitária em BH ou em outros municípios que também registraram casos da doença.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por