Eleições 2022

Lideranças do PT estão preocupadas com possível violência contra candidatos

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
13/07/2022 às 17:59.
Atualizado em 13/07/2022 às 18:04
 (Ricardo Stuckert)

(Ricardo Stuckert)

Senadores e deputados federais petistas estiveram reunidos, nesta quarta-feira (13) com o pré-candidato do partido à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e com o vice da chapa, Geraldo Alckmin (PSB), em Brasília (DF). Na reunião, os parlamentares debateram sobre o risco de a campanha eleitoral deste ano ser marcada por casos de violência.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, já estaria tomando as medidas necessárias para garantir a proteção do ex-presidente Lula. "A presidenta afirmou para nós que a segurança do presidente Lula está totalmente contemplada. Todas as medidas necessárias agora estão sendo tomadas. E também nós, que somos candidatos a senadores e deputados, tenhamos segurança", contou o deputado federal Rogério Correia (PT-MG).

O encontro também foi pautado pela "necessidade de eleger candidatos" para tomar espaço do Centrão, segundo Correia. "Tanto Alckmin quanto Lula reforçaram a necessidade de que nós tenhamos também o Congresso Nacional, para que não seja tomado pelo Centrão. Que a gente tenha um Congresso que cuide das pautas do país".

A missão, caso o PT reassuma a presidência da República, não será fácil, avaliam as lideranças. Durante a reunião, os petistas definiram que a situação do Brasil está pior do que aquela encontrada por Lula no primeiro mandato, em 2003.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por