Suspeita de abuso

Preservativo encontrado na casa onde menina de 12 anos esteve será periciado pela polícia

Suspeito de 25 anos tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, furto e estupro de vulnerável

Bernardo Haddad*
@_bezao
17/01/2024 às 18:23.
Atualizado em 17/01/2024 às 19:12
Preservativo foi encontrado na casa onde a vítima estava antes de ser encontrada morta na calçada (Reprodução/ Vídeo)

Preservativo foi encontrado na casa onde a vítima estava antes de ser encontrada morta na calçada (Reprodução/ Vídeo)

A Polícia Civil (PC) investiga se a menina de 12 anos, encontrada morta no bairro Bela Vitória, na região Nordeste de Belo Horizonte, foi vítima de abuso sexual. Um preservativo encontrado na casa onde ela esteve será periciado. O homem de 25 anos que levou a garota até o imóvel foi preso em flagrante, suspeito de homicídio.

Conforme a PC, o imóvel pertence a um familiar do suspeito, que tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, furto e estupro de vulnerável. O delegado Leandro Alves afirmou que o local era utilizado para o uso de drogas e prática de atividades sexuais. "Há outros elementos na casa, como fitas de vídeo. Porém, não quer dizer que o preservativo está relacionado ao fato de ontem (terça)". 

Lá, a menina ficou por cerca de três horas. O corpo da vítima foi encontrado na calçada. Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito chegando com a garota em uma casa. Depois, ele é flagrado saindo com ela no colo e a deixando na rua.

O homem que aparece nas imagens contou aos policiais que a garota usava loló - droga psicoativa feita a partir de solventes químicos - quando a conheceu, em um ponto de ônibus. 

À PM, o suspeito disse a jovem teria pedido um copo d'água e, de lá, seguiram para a casa dele. Ainda segundo o rapaz, a menina teria passado mal após, novamente, fazer uso da droga. Ele alega que saiu com a vítima na rua para pedir ajuda.

*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por