
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada deste domingo (31) diversos tipos de drogas e munições de diversos calibres escondidos dentro do painel de um carro que transitava na BR-262, em Rio Casca, na Zona da Mata, em Minas.
Dentro de um “compartimento secreto”, foram apreendidos 500 gramas de Cloridrato de cocaína, 9 kg de maconha, 2 kg de skunk - também conhecido como ‘supermaconha’ - e 1 kg de crack. Além disso, os agentes localizaram 50 munições de calibre 22; 20 munições de calibre 38; 10 munições de calibre 32 e 20 munições de calibre 380.
As apreensões ocorreram após os agentes receberem uma análise de risco, repassada pela área Central de Comando e Controle da PRF, sobre um Fiat Idea Adventure, de cor preta, que transitava pela BR 262, possivelmente transportando drogas.
Após localizarem o veículo e realizarem a abordagem, com apoio de uma equipe da PMMG, os policiais, em conversas com o motorista, acabaram por descobrir sobre a existência de um compartimento secreto no interior do painel onde foram localizados os entorpecentes.
Após a localização das drogas e das munições, o condutor do veículo, de 36 anos, foi preso e confessou que foi contatado via aplicativo de celular, para realizar o transporte das drogas e munições da cidade de Sarzedo até Rio Casca, como forma de pagar um débito que possuía com a pessoa que solicitou a empreitada criminosa.
A ocorrência, as drogas, as munições e o detido foram encaminhados para Depol em Ponte Nova. O veículo foi encaminhado para o pátio de apreensões onde está à disposição da Polícia Judiciária.
Leia mais: