Por Pouco!

PRF prende dois homens e recupera mais de 2 mil latas de cerveja furtadas em Minas

Mercadoria havia sido levada horas antes enquanto o caminhoneiro descansava em um posto de combustíveis

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 31/10/2025 às 12:23.Atualizado em 31/10/2025 às 12:48.
Carga foi recuperada na tarde de quinta-feira (30) (Divulgação/ PRF)
Carga foi recuperada na tarde de quinta-feira (30) (Divulgação/ PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens, ambos de 30 anos, e recuperou uma carga de cerveja furtada na BR-050, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ao todo, foram apreendidas 2.280 latas da bebida. A ação ocorreu na quinta-feira (30), mas as informações foram divulgadas nesta sexta-feira (31).

Segundo a PRF, a carga havia sido furtada de um caminhão. O motorista denunciou o crime, realizado de madrugada, no momento em que ele descansava em um posto de combustível.

Na busca pelos suspeitos, os policiais encontraram dois veículos, um Volkswagen Gol e um Fiat Palio, parados no acostamento em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os condutores tentaram sair, mas foram imediatamente abordados.

Durante a fiscalização, os policiais constataram que ambos os carros estavam com os bancos traseiros e porta-malas completamente carregados com fardos de cerveja.

Questionados sobre a origem da mercadoria, os dois condutores deram informações contraditórias. Eles alegaram que teriam sido contratados por um desconhecido para fazer um "frete" de R$ 150 e que pegaram a carga em um matagal na beira da rodovia, mas não souberam informar quem os contratou ou o local da entrega.

Os policiais verificaram o lote da cerveja recuperada e confirmaram ser o mesmo que havia sido furtado do caminhão horas antes.

Os dois homens foram detidos em flagrante e encaminhados juntamente com a carga recuperada para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Uberlândia.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por