Monkeypox

Primeira mulher a ser diagnosticada com varíola dos macacos em Minas recebe alta do hospital

Luciane Amaral e Rodrigo de Oliveira
lamaral@hojeemdia.com.br e rsilva@hojeemdia.com.br
17/08/2022 às 20:54.
Atualizado em 17/08/2022 às 21:04
De acordo com a Prefeitura de Betim, o quadro de saúde da mulher é leve e não requer internação hospitalar (Centro Materno-infantil/Divulgação)

De acordo com a Prefeitura de Betim, o quadro de saúde da mulher é leve e não requer internação hospitalar (Centro Materno-infantil/Divulgação)

A primeira mulher de Minas Gerais a ser diagnosticada com a varíola do macaco (Monkeypox) recebeu alta do Centro Materno-infantil, em Betim, na região Metropolitana, na última segunda-feira (15). A informação foi comunicada em nota pela Prefeitura.

A paciente de 26 anos estava grávida e apresentou os primeiros sintomas em 4 de agosto. O bebê nasceu de parto normal no domingo (14).

De acordo com a nota, o quadro de saúde da mulher é leve e não requer internação hospitalar. "A paciente foi orientada a permanecer em isolamento domiciliar e a Secretaria Municipal de Saúde (de Betim) fará seu monitoramento por meio da equipe assistencial da Unidade Básica de Saúde de referência".

A Prefeitura também comunicou que o bebê, que tem bom quadro de saúde e não apresenta sintomas, está internado no Centro Materno-infantil sendo monitorado para a doença.

"Foram realizados exames para verificar se ele foi contaminado e as amostras foram enviadas para análise na Fundação Ezequiel Dias (Funed)".

O caso da mulher é inédito em Minas. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), os demais confirmados são todos do sexo masculino, com idades entre 21 e 61 anos.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por