Processo para solicitar nova carteira de identidade é simplificado nas UAIs; veja o que muda
Cadastro para emissão do documento já é feito no momento do agendamento, agilizando o atendimento na unidade
O tempo de atendimento para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) foi reduzido. Agora, quem solicita o documento já preenche o cadastro no momento do agendamento pelo Portal MG ou pelo aplicativo MG App - antes era preciso registrar os dados presencialmente.
Com o pré-cadastro durante o agendamento, a pessoa informa previamente dados pessoais que são integrados automaticamente ao Sistema de Identificação de Pessoas (SIP), como nome completo, CPF, raça/cor, nível de instrução, profissão, telefone, e-mail, endereço e CEP. Os dados eram inseridos manualmente pelos atendentes das UAIs.
Na hora do agendamento, também é possível anexar a certidão de nascimento ou de casamento, mas permanece obrigatória a apresentação do documento original no dia do atendimento, para conferência e validação.
A funcionalidade foi testada inicialmente na UAI Venda Nova, em Belo Horizonte, registrando redução de até 3 minutos no tempo médio de atendimento. O recurso foi expandido para todas as 59 UAIs de Minas.
* Com informações da Agência Minas
Leia mais: