Greve dos professores

Professor internado após tumulto em frente à PBH recebe alta e é levado para delegacia

Clara Mariz
@clara_mariz
25/03/2022 às 19:06.
Atualizado em 25/03/2022 às 19:24

O professor Wanderson Rocha, membro do Sindicato dos Trabalhadores da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-Rede), que ficou ferido na porta da prefeitura durante um protesto e chegou a ser  internado no Hospital João XXIII, nesta sexta-feira (25), teve alta e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, no bairro Floresta. Ele já foi liberado.

Rocha e outros servidores municipais faziam uma vigília em frente ao prédio da prefeitura, quando foram surpreendidos pela ação de guardas municipais. Segundo os manifestantes, o sindicalista foi agredido e perdeu os sentidos.

Em apoio ao colega, professores que participaram da assembleia geral da categoria fizeram uma passeata até a delegacia onde será registrado o boletim de ocorrência.

De acordo com a diretora do Sind-Rede, Cláudia Lopes, é um “absurdo” que uma vítima de agressão policial tenha sido detida. “O professor Wanderson Rocha estava no João XXIII, fez diversos exames e no momento em que ele foi liberado, foi conduzido por uma viatura até a Polícia Civil”. 

Em contato com a reportagem do Hoje em Dia, a mulher de Wanderson, Diana de Cássia Silva, que também é professora da rede municipal, não soube explicar como o ato, que tinha objetivo e ações pacíficas, terminou em tamanha confusão.

"Quando a tropa de choque veio para cima dos professores, bateram na cabeça do meu marido. Ele ficou desacordado, e estava sangrando quando foi levado ao hospital. A tomografia já foi feita e, enquanto ele espera pelo exame de raio-x, está recebendo remédios para a dor", conta desolada.

Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento e somente após a conclusão dos procedimentos será possível informar sobre a investigação. 

A Guarda Municipal declarou apenas que o caso está sendo acompanhado pela corregedoria do órgão. E explicou que, durante o protesto, um grupo de manifestantes invadiu uma área delimitada e tentou forçar a entrada no edifício da prefeitura. Além disso, o órgão afirmou que o professor foi conduzido até a delgacia para "registro dos fatos". 

Leia mais

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por