Prejuízo de mais de R$ 1 milhão

Quadrilha é presa suspeita de aplicar golpes em instituições financeiras no Norte de Minas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
13/04/2022 às 09:11.
Atualizado em 13/04/2022 às 09:50
 (Divulgação/PCMG)

(Divulgação/PCMG)

Quatro pessoas suspeitas de integrar um grupo responsável pela aplicação de golpes em instituições financeiras e lojas de eletrodomésticos foram presas nessa terça-feira (12) em Monte Azul, no Norte de Minas Gerais. O cumprimento dos mandados de prisão, além de outros 14 de busca e apreensão, foram realizados durante operação denominada como “171”, realizada pela Polícia Civil. 

O grupo é suspeito de causar prejuízo superior a R$ 1 milhão as empresas do município e cidades vizinhas. Conforme informou a polícia, as investigações foram iniciadas há mais de um ano. 

Os envolvidos usavam documentos falsos para realizar financiamento, adquirindo produtos que não eram quitados por eles. "Após receber os bens financiados, os investigados deixavam de pagar aos comerciantes e às instituições financeiras, gerando prejuízos aos empresários locais", explicou a delegada responsável pela investigação, Luciana Moura.

Ela pontua, ainda, que os crimes se enquadram em estelionato, falsidade ideológica e outras fraudes análogas. A prática gerava enriquecimento ilícito aos integrantes do grupo, que usavam o dinheiro para “ostentar uma vida de luxo”. 

Durante a ação foram apreendidos veículos, documentos, eletrodomésticos e produtos eletrônicos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por