Trabalhadores dos ensinos médio, profissionalizante e da Educação de Jovens Adultos (EJA) de 18 a 59 anos vão receber a segunda dose da vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira (26) em Belo Horizonte. Porém, só poderão tomar o reforço aqueles cuja data marcada no cartão seja até 2 de setembro.
É necessário levar o cartão de vacina comprovando a primeira aplicação, documento de identidade e CPF. Apesar do chamamento, a orientação da prefeitura é que todos consultem a data antes de comparecer a um local de imunização.
O horário de atendimento é das 8h às 17h, para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 no drive-thru. Dentre os extras, um novo começou a funcionar nas Faculdades Kennedy e Promove. Os endereços estão disponíveis no site da PBH (veja aqui).
Há também quatro pontos com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Os públicos elegíveis para se vacinar à noite são exclusivamente os convocados para o dia em questão.
- UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h
- Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h
- UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;
- Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 - Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário compareça aos postos no dia da convocação. Caso contrário, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina.
Leia mais: