Ação da Guarda

Retirada de manifestantes complica trânsito na região da Raja Gabáglia; veja alternativas de desvio

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
06/01/2023 às 12:44.
Atualizado em 06/01/2023 às 12:57
 (PBH)

(PBH)

A avenida Raja Gabáglia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi interditada nesta quinta-feira (6) para uma ação da Guarda Civil Municipal, que está retirando os manifestantes bolsonaristas que estão acampados há mais de dois meses em frente ao Comando da 4ª Região Militar do Exército.

A avenida foi fechada nos dois sentidos. Aos motoristas que precisam trafegar pelo local, é necessário utilizar rotas alternativas.

No sentido centro-bairro o trânsito está interditado a partir da Rua Olímpio de Assis. O desvio é feito pelas ruas Conde Linhares, Carvalho de Almeida, Av. Prudente de Morais e Rua Guaicuí.

Já no sentido bairro-centro a interdição acontece a partir da Júlia Nunes Guerra. O desvio é feito pela Rua Guaicuí e Av. Prudente de Morais.

A Rua Guaicuí está com trânsito lento até a altura da Rua Professor Júlio Mourão.

Retirada de manifestantes

A operação para desmontar o acampamento de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem em vista o cumprimento ao código de postura do município.

Segundo a PBH, o Código de Posturas estabelece que a utilização do passeio deve "priorizar a circulação de pedestres, com segurança, conforto e acessibilidade, em especial nas áreas com grande fluxo de pedestres". Por isso, todos equipamentos que possam obstruir o trânsito de pessoas, como cones, placas de sinalização e banheiros públicos, serão retirados do local.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por