
A Rodoviária de Belo Horizonte, na região central, vai ganhar uma sala VIP, a primeira do tipo no país, segundo os responsáveis pelo terminal. O espaço contará com uma série de serviços para oferecer mais conforto aos passageiros. O preço que será cobrado não foi informado, o que deve ocorrer na quinta-feira (15), durante a inauguração.
O local contará com climatização, buffet, sofás de couro, estações de trabalho com wi-fi e tomadas, TVs com programação própria, duchas, banheiros modernos e até quartos privativos para descanso ou cochilos rápidos fazem parte do novo ambiente, que funcionará 24 horas por dia. A permanência será limitada a três horas, com possibilidade de prorrogação mediante pagamento adicional.
O acesso ao espaço poderá ser feito de diversas formas: diretamente no local, por meio de passes avulsos; ou por parcerias com empresas de ônibus, bancos, bandeiras de cartões de crédito, agências de turismo e plataformas de relacionamento. O espaço é operado por uma empresa privada.
Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), a proposta atende à demanda crescente de passageiros que migram do modal aéreo para o rodoviário, mas que não abrem mão de conforto, exclusividade e segurança enquanto aguardam o embarque..
Leia mais