
Três salas localizadas no Edifício Arcângelo Maletta, um dos mais emblemáticos e históricos do centro de Belo Horizonte e que pertence ao Governo de Minas, serão leiloadas em abril.
De acordo com o governo de Minas, será realizado um pregão para concessão da locação de três salas comerciais que integram patrimônio do Estado no local. O objetivo é melhorar o aproveitamento e a destinação dos imóveis estaduais, e, com isso, reduzir despesas e ampliar receitas.
Poderão participar pessoas físicas e jurídicas que atendam às exigências previstas no edital. A concessão será realizada via pregão eletrônico, do tipo maior oferta, por meio do Portal de Compras MG, no dia 5 de abril, às 10h.
Patrimônio público
A ação faz parte da Política de Gestão de Imóveis de Minas Gerais (PGI), implantada pela Secretaria de Planejamento (Seplag-MG) em 2021. Atualmente, o Estado possui quatro imóveis com contratos de concessão onerosa de uso vigentes. Para 2023, o governo espera realizar cinco novos processos de concessão onerosa de uso.
Sobre o imóvel
Atualmente desocupadas, as salas do Edifício Maletta, localizado na avenida Augusto de Lima, 233, ficam no oitavo andar e possuem área de 28 m² cada uma.
Elas são interligadas, podendo ser necessária a delimitação dos espaços com divisórias. As salas poderão ser usadas para qualquer tipo de fim comercial.