Campanha de Vacinação

Secretária afirma que aplicação da 4ª dose em BH depende do Ministério da Saúde

Clara Mariz
@clara_mariz
04/04/2022 às 20:00.
Atualizado em 04/04/2022 às 20:08
 (Fernando Michel / Hoje em Dia)

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

A nova secretária de Saúde de Belo Horizonte, Cláudia Navarro, afirmou, nesta segunda-feira (4), que a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada na população conforme a recomendação do Ministério da Saúde. Até o momento, o Governo Federal indicou que idosos a partir de 80 anos podem receber o reforço do imunizante. 

“Quanto à vacinação, nós seguimos as orientações do Ministério da Saúde, à medida do que for determinado. A vacinação também será feita considerando as doses que o município irá receber”, disse a secretária.

Os centros de saúde da capital receberam para vacinação, nesta segunda-feira, os moradores com mais de 80 anos, cuja data do reforço anterior tenha completado 4 meses. 

Durante a cerimônia de posse, a nova chefe da pasta no Executivo municipal afirmou que, mesmo com a mudança do secretariado, a Prefeitura de Belo Horizonte seguirá o mesmo tom de enfrentamento à pandemia do Coronavírus. Ela enfatizou os resultados conquistados pela secretaria nos últimos dois anos. 

“A gestão anterior lidou com a pandemia de uma maneira que foi reconhecida internacionalmente, então, é lógico que nós vamos dar continuidade no trabalho. Mas, nós já estamos vendo a diminuição em todas as curvas de monitoramento da Covid, como as taxas de morte e, por isso, algumas decisões podem mudar, mais devido a mudanças da própria pandemia”, disse Navarro. 

Enfrentamento à Covid

Sobre o encerramento do Comitê de Enfrentamento à Covid, a secretária de saúde reafirmou que o fim das atividades do grupo não foi uma decisão da atual gestão. E que já estava “agendada” para o dia 31 de março, quando acabou o estado de calamidade pública em BH gerado pela Covid.

“O fim do Comitê coincidiu com o início da nossa gestão, mas não houve nada mais além do que o fim já previsto”, afirmou a médica. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por