
Após aumento no número de arrombamentos a carros na Savassi, a segurança será ampliada na tradicional região de Belo Horizonte. Militares irão reforçar a patrulha principalmente no entorno da Praça Diogo Vasconcelos, no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo. Bolsas, mochilas, celulares e carteiras estão entre os materiais mais furtados, após serem deixados à vista em veículos estacionados no local. O número de crimes, no entanto, não foi informado pela PM.
A corporação também promete rondas em veículos estacionados e, caso algum pertence esteja à mostra, o dono será chamado. “Se o nosso militar identificar algum objeto que possa ocasionar uma tentativa de arrombamento, nós faremos uma busca pela placa dele, entraremos em contato e solicitaremos que ele compareça ao carro para retirar o material” disse a tenente Blenda, do 1º Batalhão da PM.
Denominada “Operação Cidadão Conectado", a ação também visa a prevenir crimes na área com blitze educativas e distribuição de adesivos e panfletos. A Polícia Militar pede que os motoristas tenham atenção na hora de parar e sair dos veículos. “É importante estacionar em locais iluminados e não deixar objetos expostos nele. O criminoso não vai arrombar um veículo sem ter algo exposto no interior dele", concluiu.
Caso recente
Em 20 de julho, um aparelho médico avaliado em R$ 520 mil foi furtado na região da Savassi dentro de um carro, após o veículo ter os vidros traseiros quebrados. Após operação de busca, o equipamento foi recuperado.
Segundo informado pela vítima, o equipamento é uma inovação na medicina, capaz de promover o equilíbrio no sistema nervoso, através de processos de neuromodulação, e proporciona mudanças positivas na saúde do paciente.