
Sete pessoas, entre elas seis mulheres, que se passavam por funcionários de banco foram presas durante operação da Polícia Civil em Juiz de Fora, na Zona da Mata, por crime de estelionato. O grupo atuava na cidade havia seis meses e ocupava uma sala comercial que transformaram de call center.
De acordo com a polícia, as seis mulheres - com idade entre 18 e 22 anos - e um homem de 29 recrutavam jovens à procura do primeiro emprego, sem qualquer experiência profissional. Ao serem contratados, eles acreditavam fazer parte de uma equipe de correspondentes de grandes instituições bancárias.
As funcionárias captavam os clientes, a maioria aposentados do INSS e pessoas que possuíam crédito consignado, com a promessa de negociar dívidas. Em seguida, as vítimas eram persuadidas pelos integrantes do grupo criminoso a realizar pagamentos, por meio de boletos, para a renegociação ou quitação dos débitos, concretizando o golpe.
Além das prisões, a ação policial também apreendeu documentos e computadores. As investigações continuam para verificar o envolvimento de outras pessoas e levantamentos das quantias movimentadas no esquema criminoso.