
A Prefeitura de Betim anunciou nesta segunda-feira (14) o reajuste salarial de 11% para todos os servidores municipais, efetivos e comissionados. O projeto de lei também prevê a criação de um abono para professores e pedagogos do município. Agora, o projeto de lei segue para apreciação dos vereadores.
Conforme a prefeitura, os percentuais do abono terão valores diferentes, já que o objetivo é igualar os vencimentos das diversas categorias de professores municipais - planejamento iniciado pela prefeitura, em 2019.
A proposta foi apresentada ao Sindicato Único dos Trabalhadores da cidade ainda nesta segunda-feira. Com o novo reajuste, professores municipais e pedagogos efetivos que fizeram a migração passam a receber R$ 3.215,62 para 20 horas semanais de trabalho. Com isso, os professores, por exemplo, cujo salário era de R$ 1.991,56, passam a receber um acréscimo de 61,4%.
Ainda segundo a prefeitura, para os técnicos de secretaria e biblioteca e auxiliar de Centro Infantil Municipal (CIM) será incorporada a gratificação de 15% ao salário. Já para o cargo de Agente de Serviço Escolar (ASE), o abono será incorporado ao salário.