Os primeiros estudantes que terminaram a segunda prova do Enem 2022, neste domingo (20), no Campus da Universidade Católica, no bairro Coração Eucarístico, região Oeste, tiveram opiniões diferentes sobre o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, neste domingo (20)..
Quem gosta de cálculos saiu mais confiante; já aqueles que preferem fugir da matemática não estavam tão otimistas assim. Julia Vitória, de 19 anos, afirmou que respondeu as questões "rapidinho". "Eu achei bem tranquilo, no primeiro (domingo) foi mais turbulento. Matemática é tranquila demais", disse.
A participante, que estudou o ano inteiro para fazer a prova pela primeira vez, conta que não vai descansar neste fim de ano. "Vou estudar mais. A vida continua", ressaltou. A jovem, que tem o sonho de ser veterinária, destaca que é preciso estar preparada para as oportunidades.
Agatha Monielle, 18 anos. ao contrário de Júlia, declarou que não estava tão empolgada assim com os cálculos. "Eu achei mais difícil. Mas já era esperado, eu tenho dificuldade em matemática".
Ela conta que fez um curso preparatório para o Enem durante o ano. E, que, agora que a prova passou, vai ficar focada no trabalho. "Eu trabalho, né?! Vou voltar para o restaurante da minha tia, onde ajudo ela", finalizou.
Neste domingo, os estudantes responderam a 90 questões de Ciências da Natureza e Matemática. Na semana passada, a prova aplicada tinha questões da Ciências Humanas, Linguagens e Redação.
Leia mais