STF ordena volta do goleiro Bruno Fernandes para a prisão

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
25/04/2017 às 15:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:17

O goleiro Bruno Fernandes, de 32 anos, vai voltar para a prisão. A determinação foi dada pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) durante audiência do julgamento nesta terça-feira (25). 

Após a sessão, o advogado de defesa de Bruno disse à reportagem do Hoje em Dia que irá apresentar o goleiro ao sistema prisional mineiro. "Ainda vamos ver se ele será apresentado na APAC de Santa Luzia ou no presídio de Varginha, no Sul de Minas", disse. 

Agora, cabe ao STF encaminhar o parecer da sessão ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que deverá estipular prazo para a volta do goleiro ao sistema prisional.

O advogado disse que Bruno já sabe da decisão que determina sua volta para a prisão. O advogado Lúcio Adolfo não informou a reação do arqueiro a respeito da notícia. 

Liberdade limitada

Depois de deixar a prisão, o goleiro assinou contrato com o Boa Esporte Clube, de Varginha, que disputa a segunda divisão do Campeonato Mineiro. 

O goleiro, ex-jogador do Atlético e Flamengo, havia deixado a prisão na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte, em 24 de fevereiro. Ele cumpria pena de 22 anos e 3 meses de prisão pelo sequestro, assassinato e ocultação de cadáver da ex-amante, Eliza Samudio, com quem teve um filho.

A defesa do jogador conseguiu no dia 24 de fevereiro um habeas corpus no STF para que o atleta fosse libertado. A decisão foi do ministro Marco Aurélio Mello, que considerou o fato de o jogador estar preso há quase sete anos sem que o júri que o condenou tenha sido referendado em segunda instância.

Leia mais:
STF decide nesta terça-feira destino do goleiro Bruno Fernandes
Janot pede revogação da liberdade de Bruno e goleiro pode voltar para a cadeia

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por