Um homem de 24 anos foi preso suspeito de participar de um assalto a uma pizzaria, ocorrido em novembro de 2024, em Ibiúna, no interior de São Paulo. A prisão ocorreu em Nepomuceno, no Sul de Minas, na terça-feira (13), mas as informações foram divulgadas nesta quarta-feira (14).
Conforme a polícia, o suspeito, que seria natural e residente do município mineiro, atuou com outros dois comparsas. O prejuízo total causado pelo trio no crime foi estimado em cerca de R$ 400 mil.
As investigações apontaram que, no dia dos fatos, os suspeitos entraram no estabelecimento em Ibiúna, armados, e renderam clientes e funcionários. As vítimas tiveram as mãos amarradas, momento em que os suspeitos começaram a roubar todos os pertences de valor e dinheiro em espécie.
Ainda segundo a polícia, os homens acessaram as contas bancárias das vítimas em seus celulares e fizeram diversas transações bancárias e empréstimos. Com o auxílio de um terceiro indivíduo, os investigados pegaram os cartões de crédito das vítimas e fizeram inúmeras transações em uma máquina de cartão.
A ação durou até o amanhecer, quando os suspeitos fugiram do local, deixando as vítimas amarradas.
As investigações seguem a cargo da PCESP, com a colaboração da PCMG, por meio da Delegacia de Polícia em Nepomuceno.
Leia mais: